De todos os temas tratados o principal recado do evento a meu ver foi a re-invenção do varejo, promovendo a melhor experiência ao consumidor, inovando e buscando a conexão de forma disruptiva, buscando empatia com o consumidor.
Desta forma, o papel da liderança para conduzir valores para todo o time e contagiando todos os consumidores é essencial para trazer propósito de marca e proporcionar o engajamento.
Particularmente me identifiquei com o discurso de inclusão, valorizando a diversidade do CEO da Ikea Lars Peterson e da Levi's, Chip Bergh.
A transformação digital não é uma promessa mas um processo em curso e em todas as áreas, destaque para a área de operações, otimizando processos e reduzindo fricção. Para isto acontecer, o varejo deve se apropriar de forma inteligente de bases de dados. Destaque para as trilhas construídas nos stands da Google e da Microsoft.
E com tudo isso o varejo físico tem seu lugar garantindo, sendo palco do principal ponto de promoção de experiência.
No último dia do evento o ponto alto foi a visão de futuro sobre o maior varejista chinês, JD, e suas soluções logísticas incluindo a distribuição estratégica de CDs altamente tecnológicos e entregas com drones. Incluo aqui um video com uma visão geral sobre a JD.
Destaco também o case Brasileiro da Drogaria Araújo usando machine learning e big data para alavancar decisões acerca de pricing e promoção.
Os números do evento impressionam: + de 36 mil profissionais do setor de varejo, + 16 mil varejistas de 99 países diferentes. Destaco a grande presença de brasileiros: ao todo éramos mais de 1700 brasileiros, uma das maiores delegações estrangeiras participando do evento.
Das novas inaugurações de Manhattan que traduzem este espírito, destaco a nova loja da Nike na 5a Ave (House of Innovation) e a Starbucks Reserva Roastery na 61 9th Ave, quase em frente ao Google.
Fica a missão de traduzir os aprendizados em práticas de negócio sustentáveis num período desafiador para a economia e a sociedade em geral.
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Although I kept up with the NRF here in Brazil for 12 years, this was the first year I could stand by it in NYC.
Of all the topics covered, the main message of the event, iI would highlight, was the re-invention of retail, promoting the best consumer experience, innovating and seeking the connection in a disruptive way, seeking empathy with the consumer.
Therefore, the role of leadership in driving values across the team and infecting all consumers is essential to bring brand purpose and engagement.
I particularly recognize myself with the inclusion speech, valuing the diversity of Ikea CEO Lars Peterson and Levi's, Chip Bergh.
Digital transformation is not a promise but an ongoing process and in all areas, highlighting the operational area, optimizing processes and reducing friction. For this to happen, the retailer must intelligently appropriate Big Data. Highlight for the trails built in the stands of Google and Microsoft.
And with all this, the physical retail has its place guaranteeing, being the focal point of experience stage.
On the final day of the event, the highlight was the futuristic vision of China's largest retailer, JD, and its logistics solutions including strategic distribution of highly technological CDs and deliveries with drones. I include here a video with an overview of the JD.
I also highlight the Brazilian case of Drogaria Araújo using machine learning and big data to leverage decisions about pricing and promotion.
The numbers of the event impressed: + 36 thousand professionals in the retail sector, + 16 thousand retailers from 99 different countries. I would like to stress the great presence of Brazilians: in all we were more than 1700 Brazilians, one of the largest foreign delegations participating in the event.
Of the new Manhattan novelties that translate this spirit, I highlight the new Nike store on 5th Avenue (House of Innovation) and Starbucks Reserve Roastery on 61 9th Ave, almost across from Google.
The mission is to translate learning into sustainable business practices in a challenging time for the economy and society at large.
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